Koatari—-Pachinko

A partir de 2007, a maioria das máquinas de Pachinko japonesas começaram a incluir koatari (小当たり, pequeno jackpot) em seus sistemas de pagamento. Koatari é mais curto que o jackpot normal e durante o modo de pagamento o portão de pagamento abre apenas por um curto período de tempo, mesmo que nenhuma bola entre nele. O momento de abertura dos portões é imprevisível, tornando-o efetivamente um jackpot onde o jogador não recebe nenhum pagamento. Os jackpots Koatari podem resultar em um kakuhen conforme a operação normal, dependendo do esquema de pagamento da máquina em questão. O principal objetivo do koatari é que os fabricantes de Pachinko possam oferecer esquemas de pagamento que pareçam ser amplamente favoráveis aos clientes, sem perder qualquer lucro a longo prazo.

Além de poder oferecer maiores porcentagens de kakuhen, isso possibilitou que os fabricantes projetassem máquinas do tipo batalha. Ao contrário das antigas máquinas de pachinko que oferecem um pagamento total ou um kakuhen para qualquer tipo de jackpot ganho, estas máquinas exigem que os jogadores acertem um jackpot kakuhen com uma certa probabilidade para obter um pagamento total. Isso é orquestrado pela entrada do jogador na “batalha”, onde o jogador, de acordo com o item em que a máquina se baseia, deve “derrotar” um determinado inimigo ou adversário para ganhar outro kakuhen. Se o jogador perder, significa que um koatari normal foi atingido e a máquina entra no modo jitan.

Outra razão para incorporar cada koatari é que eles possibilitaram que uma máquina entrasse no modo kakuhen sem o conhecimento do jogador. Isso é conhecido como senpuku (潜伏 ‘oculto’) kakuhen porque não ocorre em nenhum dos modos de jackpot. Um jogador sentado em uma máquina de pachinko usada que oferece o número 1 em x chance de acertar um jackpot no modo normal pode acertá-lo facilmente em x rodadas porque o jogador anterior não percebeu que a máquina estava em senpuku. Isso induz os jogadores a continuarem jogando em suas máquinas, mesmo que ainda estejam no modo normal. Os jogadores japoneses de pachinko não mostraram sinais significativos de protesto em resposta à incorporação do koatari; pelo contrário, as máquinas de Pachinko do tipo batalha tornaram-se uma parte importante da maioria dos salões.

Este artigo vem de Jogos eletronicos em Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *